rastreamento-de-celular

RASTREADOR GPS PARA CAMINHÃO

Hoje o roubo de cargas é o grande vilão de quem utiliza ou presta serviços de transporte. Os valores do frete e do seguro inflacionam por causa dos índices de assaltos e roubos.

Este veículo por ser o grande alvo dos ladrões e porque as quadrilhas estão cada vez mais especializadas em desarmar os rastreadores de caminhões, você precisa de um produto que realmente seja homologado pelo Denatran e não de produtos chineses de baixa qualidade.

As cargas destes veículos ultrapassam e muito na maioria das vezes o valor do próprio caminhão e desta forma o dono do caminhão precisa estar por dentro de como adquirir um produto que realmente lhe dê tranquilidade e de pronta resposta em casos de roubo.

Para caminhões é altamente recomendável um rastreador monitorado por empresa especializada com central de monitoramento 7 dias por semana e 24 horas por dia porque as empresas possuem equipes que vão acionar as autoridades locais e dar o acompanhamento em tempo real para recuperar a sua carga, seu caminhão e preservar a vida do motorista.

Em rastreadores sem monitoramento estas funções são limitadas.

TELEMETRIA VEICULAR

Telemetria veicular é a solução de monitoramento que visa a gestão de dirigibilidade e é feita por meio da medição das performances do veículo, como: velocidade, acionamento de freios, embreagens, consumo de combustível. Telemetria é, portanto, a tecnologia que permite uma medição e o envio de dados por telecomunicação, que aplicada ao veículo mede sua dirigibilidade.

Sensores de abertura de portas, sensores de temperatura da carga e até câmeras podem ser instaladas e visualizadas em tempo real. Portanto, antes de contratar uma empresa verifique as suas qualificações na área. Desta forma o gestor da frota pode saber se o seu caminhão está sendo dirigido de forma correta.

Estes recursos geram educação aos motoristas evitando acidentes, consumo elevado de combustível e preservando vidas.




Estatistica de Roubo

rastreamento-de-celular